Os Marcolongo de Lanciano (CH)-(Portoghese) - Traduzione di Ricardo Marcolongo Melo

Os Marcolongo de Lanciano (CH)-(Portoghese) - Traduzione di Ricardo Marcolongo Melo

Em relação às notícias sobre o meu Ramo, digo imediatamente que os Marcolongo de Manfredonia não faz parte das famílias de Foza que se mudaram para lá por causa da Grande Guerra.

Se a qualquer Marcolongo de Manfredonia fosse perguntado sobre suas origens, a resposta seria sempre a mesma: "Nós viemos de Lanciano". Lanciano, na província de Chieti, foi como me disse uma tia-avó paterna há algumas décadas, apenas uma escala de dois irmãos Marcolongo vindos de um lugar não especificado no Vêneto. Portanto, meu Ramo, mesmo tendo origem veneziana, não tem nada a ver com aquelas famílias em particular de Foza que se mudaram para o sul em 1916.

O meu pai Camilo nasceu em 1884 em Manfredonia, o seu irmão Giuseppe em 1880 e as suas irmãs Lúcia e Maria alguns anos mais tarde. O meu avô paterno, Antonio, mesmo em 1850, sempre em Manfredonia.

Como você bem pode notar, não há relação entre nós, Marcolongo Manfredonianos e os de Foza, que emigraram em 1916.
……………………

Giuseppe Marcolongo
FIRENZE

 

Torna indietro

Copyright 2024 Famiglia Marcolongo.
Questo sito web utilizza i cookie per assicurarti una migliore esperienza di navigazione. Chiudendo questo banner, o interagendo con questo sito web, acconsenti all'uso dei cookie. Ulteriori informazioni
OK